Por Hugo Manso, para o Saiba Mais – Foi muito bom ler, aqui no Saiba Mais, o texto de Eron Flávio, meu colega do IFRN, professor de língua inglesa e militante do Partido dos Trabalhadores em Parnamirim.

Segundo Eron, “o ano de 2024 será muito importante para a vida em muitas cidades, muito destacadamente para as principais cidades da Grande Natal em que, ao que tudo indica, o Partido dos Trabalhadores, o PT, terá candidaturas em importantes colégios eleitorais.”

Para nós que militamos no PT em Natal, mais uma ano de difíceis disputas. Depois da fundação do Partido em 1980, não disputamos a Prefeitura em 1985 devido a impedimento legal, disputamos como vice do PSB em 1988 e em seguida, apresentamos candidaturas próprias em todas as eleições municipais de Natal. Fomos ao segundo turno em 1996 com Fátima Bezerra, mas perdemos todas até o momento.

Em Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo, Extremoz, São José do Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre e Ceará Mirim poucas candidaturas próprias ao longo da história do PT. Somos frágeis na Região Metropolitana, infelizmente.

Em 2.000 elegemos 03 vereadores em Natal e dois em Macaíba. Já tivemos presença na Câmara Municipal de Parnamirim, de São José do Mipibu e de São Gonçalo do Amarante. Nas demais não elegemos vereadores nesses + de 40 anos. Elegemos vice Prefeitos em Macaíba e em São Gonçalo, o atual Prefeito Eraldo Paiva.

Em 2024 temos um fato diferenciador e extremamente relevante. Fátima Bezerra Governadora do RN e Lula Presidente do Brasil. Nunca esse cenário se colocou diante do Partido dos Trabalhadores. Oportunidade de fortalecer o “modo Petista de Governar”, de colocar em prática projetos, programas de governo e muito acumulo que temos em trabalhos acadêmicos, expressões de movimentos sociais e das experiências parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.