Mais um escândalo envolvendo o Ministério da Educação (MEC) foi revelado neste sábado (16). Um consultor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ganhou cerca de R$ 2,4 milhões para facilitar o recebimento de recursos por prefeituras do Maranhão.

O dono da empresa Nogueira Lima Serviços e Construções, o engenheiro civil Darwin Einstein de Arruda Nogueira Lima, foi responsável por fechar contratos com prefeituras atendidas pelo FNDE. Ele também tinha total liberdade para acessar aos sistemas internos do fundo, que serve como uma espécie de “banco”.

De 2019 para cá, a empresa fechou acordo com as prefeituras de Dom Pedro, Nova Iorque, Pastos Bons, Paraibano, Raposa, Cachoeira Grande, Santa Luzia, Cândido Mendes, Brejo de Areia, Pedro do Rosário, Alto Parnaíba, e Penalva. Todas elas somaram empenhos de R$ 10,5 milhões do FNDE.

Todos esses municípios contrataram a empresa de Darwin para realizar serviços. A informação foi revelada pelo Estado de S. Paulo.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.