Por Fernando Miller, do DCM – Uma parte significativa do grande projeto anunciado em 2022 entre o governo de Jair Bolsonaro e o empresário Elon Musk nunca foi concretizada.

A informação foi divulgada por Carlos Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em uma entrevista ao jornal “The New York Times”, em uma matéria sobre o bilionário e sua “relação diplomática” com líderes da extrema direita ao redor do mundo.

Em maio daquele ano, o governo do então presidente Bolsonaro anunciou uma parceria com a empresa Starlink, de Musk, para a instalação de satélites de monitoramento na Amazônia.

A intenção era que a companhia compartilhasse dados para identificar focos de desmatamento e, eventualmente, conectar escolas em áreas rurais da região. No entanto, a conexão com as escolas não foi implementada.

[Continua no site]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.