Da CNN Brasil – Com a tentativa de assassinato de Donald Trump, surgiram preocupações e questões generalizadas sobre como um atirador conseguiu obter acesso a um telhado a cerca de 150 metros da posição do ex-presidente americano em um comício ao ar livre.

Fontes descreveram o tiroteio como vindo da posição “três horas” do palco onde Trump estava, com tiros disparados de seu lado direito. Segundos depois do início do tiroteio, atiradores do Serviço Secreto começaram a revidar contra o suspeito, que foi encontrado no topo de um telhado.

Algo que impressiona é que a localização do atirador estava fora do perímetro de segurança, levantando questões sobre o tamanho do perímetro e os esforços para proteger o edifício da American Glass Research, além de como o atirador conseguiu chegar ao telhado.

Autoridades dizem que uma das consequências será a revisão dos protocolos, para determinar se o Serviço Secreto estava em condições de proteger Trump dias antes de ele se tornar oficialmente o candidato presidencial republicano e para saber se foram seguidos os procedimentos corretos em varreduras de segurança no edifício, que deixou o atirador em um ponto de vantagem.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.