Na última semana, Carlos Eduardo anunciou como seu pré-candidato a vice Jacó Jácome, recebendo, em razão disso, o apoio do deputado bolsonarista e evangélico Sargento Gonçalves.
Após o anúncio do vice e do apoio do deputado, a Rádio 96FM, aliada de Rogério Marinho e Álvaro Dias, que apoia Paulinho Freire para prefeito de Natal, começou um processo de desgaste da imagem tanto de Jacó quanto de Gonçalves perante a direita, em conjunto com os blogs dos seus radialistas.
Ontem à noite, 5, a equipe jurídica de Gonçalves conseguiu um direito de resposta durante o horário nobre da 96FM.
Na oportunidade, Gonçalves explicou que decidiu apoiar Carlos Eduardo diante da possibilidade de Natal ter um vice-prefeito evangélico (Jacó Jácome).
Ponderou ainda que embora Carlos Eduardo não seja “de direita”, Paulinho Freire, apoiado por Rogério Marinho, já chamou Bolsonaro de desequilibrado e votou quase sempre a favor de Lula no Congresso, de modo que também não é de direita.
Ao vivo, ainda disse que os ataques da 96FM que mais feriram sua honra foram os relativos à sua fé. Evangélico vinculado à Assembleia de Deus, Gonçalves declarou que, ao soltar piadas com a fé que ele professa, especialmente as chacotas feitas pelo radialista Renato Cunha Lima, a rádio não ofendeu apenas a sua pessoa, mas, sim, o seguimento cristão evangélico, do qual fazem parte tanto ele quanto Jacó.
Na imagem, da direita para a esquerda: Carlos Eduardo, Pastor Martin (presidente da Assembleia de Deus no RN), Jacó Jácome e Sargento Gonçalves.