Mais duas das linhas de ônibus de Natal foram devolvidas pelas empresas do sistema de transporte público e voltaram a operar na última segunda-feira, dia 23.
Com confirmação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), as linhas 17 e 19 foram repassadas de volta ao executivo nesta ocasião, ampliando assim a lista das linhas devolvidas pelas concessionárias, que estaria trabalhando para cobrir o itinerário afetado.
Uma última decisão judicial teria dado autorização para que os veículos do transporte opcional pudessem operar nos trechos afetados pelas devoluções de linhas.
A partir da suspensão das duas linhas, pode ser estimado um impacto de 26 itinerários a menos na capital potiguar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a equipe técnica da pasta continua o trabalho para encerrar o edital do transporte público e a realização da licitação do novo sistema da capital, com prazo de a conclusão das duas demandas, não informado.
Segundo declarações do secretário adjunto de transportes, Lincoln Werner, o processo ainda estaria em fase de reunir dados técnicos de percurso, linhas afetadas, demanda e custos para fechar os critérios do edital. A expectativa da STTU é de que o chamamento seja publicado em 6 de junho, já que o dia 5 cai em um domingo