O candidato à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, sofreu novas derrotas na Justiça Eleitoral, acumulando um total de cinco decisões determinando a remoção do patrocinado de tais publicações que continham ataques ao atual prefeito e candidato à reeleição, Eraldo Paiva, se configurando assim propaganda negativa.As decisões foram proferidas pelo juiz Odinei Draeger, da 51ª Zona Eleitoral, que ordenou a retirada das propagandas impulsionadas nas redes sociais, financiadas pela campanha de Calado.

A Justiça entendeu que as propagandas veiculavam conteúdo negativo contra Eraldo Paiva, ferindo as regras que proíbem o uso de impulsionamento pago para disseminar ataques a adversários políticos. As plataformas têm 24 horas para retirar as propagandas, em conformidade com a legislação que visa garantir condições iguais entre os candidatos na disputa eleitoral.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.