Do Saiba Mais – A deputada federal e candidata à Prefeitura do Natal no 2º turno, Natália Bonavides (PT), identificou entre servidores do município, alguns dos autores dos ataques e notícias falsas dos quais ela tem sido vítima nos últimos dias.

“Eu fui da CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito] das fake News como deputada federal, então eu sei muito bem como é que isso funciona e eu tinha certeza, infelizmente, que como a campanha do meu adversário tem como núcleo o bolsonarismo, isso ia vir com toda a força no segundo turno, para além das práticas coronelistas que a gente viu no primeiro turno de compra de votos, de assédio eleitoral a trabalhadores terceirizados e a servidores da prefeitura”, criticou Bonavides depois de voltar de Brasília, onde apresentou denúncias junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas redes sociais, Natália publicou alguns prints com mensagens ofensivas que tem recebido. Por enquanto ainda não se sabe o quantitativo de servidores que teriam participado dos ataques, mas o processo está em investigação. A parlamentar também denuncia que os ataques se intensificaram depois do resultado do 1º turno que, com 100% das seções totalizadas, apontou para um 2º turno entre Natália Bonavides, que alcançou 28,44% dos votos válidos e Paulinho Freire (União Brasil), que obteve 44,08%.

“Na segunda-feira, que foi o primeiro dia da campanha eleitoral, eu praticamente sei te dizer o horário que eles deram o start nesse negócio. Começou a chegar um monte de print de montagem e de meme usando minha imagem e disseminando mentira, informação manipulada sobre mim. Vou citar aqui uns exemplos, por óbvio que eu não vou me deter sobre esse tipo de conteúdo, mas tem material dizendo que eu defendo quem rouba e assassina, que eu não raspo o sovaco… assim coisas grotescas e bizarras, mas que fazem parte exatamente desse método do bolsonarismo de disseminação de fake News”, comenta Bonavides.

A campanha da candidata à prefeitura de Natal criou um ‘disque denúncia’ para que as pessoas denunciem informações falsas e mentiras sobre Bonavides. A candidata a forma que há um gabinete do ódio fazendo ataques orquestrados contra ela. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (84) 99181-1075 e pelo endereço eletrônico natalia13.com.br/denuncia.

“É muito importante que a justiça eleitoral aprimore a forma de reação a essas coisas porque uma coisa diferencial quando o ministro Alexandre de Moraes reagiu em relação a isso foi ele ter percebido que é uma ação sistemática, que é uma ação orquestrada”, comentou Bonavides numa entrevista ao ICL Notícias.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.