Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais aponta que as reservas hídricas superficiais totais do RN encerram o mês de maio, representando número superior ao armazenamento de água apresentado no mesmo período de 2021.
Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), acompanha 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades.
Os mananciais monitorados pelo Igarn, com 100% da sua capacidade eram 5: Santana, situado em Rafael Fernandes; Flechas; localizado em José da Penha; Passagem, situado em Rodolfo Fernandes; Riacho da Cruz II; e o açude público de Encanto, ao final de maio do último ano.
7 reservatórios monitorados pelo Igarn, no total, terminam o mês de maio com 100% da sua capacidade, sendo eles: Santana, localizado em Rafael Fernandes; Flechas, localizado em José da Penha; Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz; Apanha Peixe, localizado em Caraúbas; o açude público de Encanto; Beldroega, localizado em Paraú; e Pataxó, localizado em Ipanguaçu.