O Potiguar – Durante a semana, em entrevista ao canal CNN, o senador Rogério Marinho (PL), para defender impunidade para os golpistas, mentiu alegando que a ex-presidente Dilma Rousseff e a jornalista Miriam Leitão foram perdoadas por assalto a banco durante a ditadura. Trata-se de fake news típica daquelas bem juvenis que circulam no zapzap. Agora foi a vez dele partir para cima da governadora Fátima Bezerra a partir de declarações sem lastro no real a partir do mesmo artifício.

Ele chamou Fátima Bezerra de mentirosa por ela ter dito que não aconteceram novas contratações de construção de unidades habitacionais entre 2017 e 2022 pelo governo federal. Para refutar a governadora, Rogério MArinho acabou comprovando o que Fátima afirmou.

O senador em sua fala citou um conjunto de empreendimentos. Ocorre que todos eles foram iniciados entre 2013 a 2016. Depois disso, não aconteceu nenhuma nova contratação.

A paralisação do Minha Casa, Minha Vida ocorreu justamente entre o final de 2016 e início de 2017. Foi apenas em 2020 que Jair Bolsonaro criou o Casa Verde Amarela, sendo que nenhum novo contrato foi gerado no RN entre 2017 e 2022.

Em resumo, a governadora não mentiu e as obras e contratos citados por Rogério Marinho, além de todos os repasses financeiros, foram feitos antes do governo Temer, sendo obras ainda da presidenta Dilma Russef advindas do Minha Casa Minha Vida.

Tanto que o empreendimento que Fátima Bezerra entregou recentemente em Mossoró foi de 2013. Ele estava parado até o ano passado e foi retomado e finazado.

É recorrente esta conduta do senador Rogério Marinho. Em uma democracia ele possui todo o direito de críticar e fazer oposição, se assim desejar, mas não tem direito aos fatos.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.