O Potiguar – O deputado federal General Girão criticou o governo do RN porque não atendeu os reclames do sindicato dos professores. A reclamação está no Agora RN. O Sinte quer estender o piso do magistério de 6% de 2025 para toda a categoria, inclusive inativos. O governo negocia com a categoria e com o ministério público. O parquet aplica o entendimento federal, isto é, estender o piso do magistério apenas para quem ganha abaixo dele, inclusive judicializando as elevações salariais dadas pelo Governo no anterior.

Ora, a reclamação de Girão faria algum sentido caso ele não esquecesse que a Prefeitura do Natal, que ele tem indicações, tem déficit de 60% com a categoria pela mesma regra que nos últimos anos o Governo do RN concedeu todos os aumentos para os professores.

Vamos lá, Girão. Dê uma cobrada em Paulinho Freire, seu aliado. Pode ter certeza que os professores de Natal estão com a defasagem bem maior do que os do Estado.

Faz assim – peça a ele para não tratar os docentes com greve, corte de ponto e multa como fez Álvaro Dias para não conceder nenhuma elevação nos últimos anos, gerando todo os 60% de passivo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.