O Potiguar – O Diário do RN publicou em sua capa do último dia 21 que a investigação contra o prefeito de Mossoró Alyson Bezerra continua. Além disso, se solidarizou com o blog do barreto, autor de uma série jornalística que denominou de “os segredos de Allyson”, pela decisão judicial que mandou o blog retirar do ar as matérias sobre investigação acerca de suspeitas de corrupção envolvendo o prefeito de Mossoró.

Pois bem, a apresentação de notícias objetivas foi razão suficiente para a prefeitura de Mossoró cortar a publicidade que mantinha em seu portal. O banner da publicidade da prefeitura sumiu do site. O Potiguar teve a informação de que a prefeitura mandou cancelar no meio do contrato de veiculação.

Allyson sequer esperou o período de vigência da publicidade se encerrar para depois não renovar mais, o que poderia produzir uma maior facilidade para apresentar alegações de escape camuflando a questão principal. O contrato geralmente é iniciado e encerrado a cada início de mês. Ele fez o corte no meio da relação comercial notadamente para mandar o seu recado autoritário.

O diretor do veículo, o jornalista Tulio Lemos, enfatizou em sua coluna do último dia 22 que o prefeito de Mossoró confundiu pagar por um espaço de propaganda com ser dono do jornal. Na prática, Túlio mostrou a independência do períodico.

Agora, o recado que o prefeito de Mossoró deu para o RN foi péssimo. Ele colocou sob suspeição os que ainda são patrocinados por ele. É incontornável afirmar – não apenas especular – que receber publicidade institucional de Mossoró é sinônimo de não noticiar nada de negativo do prefeito Allyson Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.