A governadora e pré-candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pelo governo do Rio Grande do Norte no cenário estimulado com 36,15% das intenções de votos, faltando 82 dias para o 1º turno da eleição. É o que aponta novo levantamento do Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, realizado em parceria com o jornal AGORA RN.
O segundo lugar é ocupado pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), que tem 13,9%. Em seguida, aparece o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade), com 6,65%.
Em relação à última pesquisa Exatus/Agora RN, publicada em maio, Fátima caiu 2,65 pontos percentuais (fora da margem de erro). Mas a mudança mais significativa ocorreu no 2º lugar: Styvenson cresceu 2,1 pontos percentuais e ultrapassou Fábio Dantas, que perdeu 6,35 pontos (praticamente a metade das intenções de voto que tinha).
Atrás dos três primeiros colocados, aparecem Clorisa Linhares (PMB), com 2,3%; Danniel Morais (PSOL), com 2%; e Rosália Fernandes (PSTU), com 1,7%. Já 21,15% disseram que pretendem votar branco, nulo ou em ninguém. E 16,15% não sabem ou não quiseram responder.
Com esses números, se as eleições fossem hoje, Fátima Bezerra seria reeleita ainda no 1º turno. Enquanto a governadora tem 36,15% das intenções de voto, os adversários somados têm 26,55% – uma diferença de quase 10 pontos percentuais.