Otávio Rosso/ Brasil 247 – A jornalista Helena Chagas comentou neste domingo (29) sobre o fracasso da manifestação promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo um levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), o protesto reuniu cerca de 12,4 mil pessoas, o menor organizado pela extrema-direita com participação de Bolsonaro.
Segundo Helena, os números reforçam a tendência de queda na adesão do bolsonarismo entre a população brasileira. “Cada vez menos gente nos atos de Bolsonaro pedindo anistia. 12,4 mil no auge da manifestação na Paulista hoje, segundo a USP. Talvez o depoimento em que ele chamou de ‘malucos’ seus golpistas de estimação tenha desencorajado alguns de sair de casa. Ainda vamos chegar ao dia em que essa turma vai caber numa kombi”, disse.
Play Video
Além do público baixo, a manifestação bolsonarista foi marcada por ataques ao governo Lula (PT) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Prestes a ser condenado por tentativa de golpe em 2022, Bolsonaro pediu a seus apoiadores que deem a ele maioria no Congresso nas eleições de 2026 para ele “mudar o destino do Brasil”.