ICL Notícias – O manifesto “Somos 99 por cento”, lançado pelo fundador do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), Eduardo Moreira no ICL Notícias – 1ª edição desta segunda-feira (7), contra privilégios de 1% da população que concentra 63% da riqueza do Brasil e de abusos de políticos fisiológicos, além de servidores recebem supersalários, já atingiu 128 mil assinaturas. Quem quiser aderir ao abaixo-assinado deve acessar o site 99porcento.com.br.

A campanha luta pelo fim dos supersalários; o fim da farra das emendas secretas; a diminuição dos impostos dos trabalhadores e o pagamento de uma parcela justa por parte do 1%; o fim da impunidade dos deputados e senadores; uma campanha nacional de divulgação do Portal da Transparência; punições severas para políticos, juízes, banqueiros, militares e empresários que agirem fora da lei; o pagamento das dívidas dos grandes donos de terras e das grandes empresas; o fim dos subsídios fiscais bilionários para as grandes empresas; e a proibição de eventos ‘vergonhosos’ e ‘sem transparência’.

Receba nossa newsletter

“A gente precisa saber o que a gente vai cobrar. A gente não pode só chegar, tacar fogo nas coisas e nada. Daqui a pouco, apaga o fogo e nós não ficamos com nada. Precisamos saber o que vamos cobrar. É isso que a gente fez dessa vez”, salientou Eduardo Moreira.

“O Brasil precisa de coragem para romper com os privilégios, enfrentar os abusos e devolver o Estado ao povo. Não aceitaremos mais um país em que poucos concentram riquezas e benefícios, enquanto a maioria paga a conta”, diz o manifesto da campanha.

Durante o programa, o deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) afirmou que o lançamento do manifesto é um “momento histórico”. “É um momento histórico importantíssimo. A população tem tomado as rédeas do seu destino, tem pressionado o Congresso, que com certeza, é o pior da história, só advoga em prol dos próprios interesses”.

O historiador Danilo Biu, Conselheiro e Vice-presidente dos Gaviões da Fiel, comentou sobre a campanha lançada pelo ICL. “O que nos une, os 99%, é nosso estado natural que é de revolta. A gente precisa mostrar para a população como a gente pode dar o direcionamento específico dessa revolta contra esse 1%, que nada mais é do que a burguesia.

No site, é possível baixar vídeos da campanha para serem compartilhados. Além disso, a campanha pede que o manifesto seja divulgado nas redes sociais com o uso da hashtag #somos99.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.