Matheus Leitão/Veja – O presidente Lula resolveu tripudiar no momento em que Jair Bolsonaro, fragilizado, está praticamente numa prisão domiciliar, sem contato com o grupo político que lidera, com o filho Eduardo, suas redes sociais e pode ser preso a qualquer momento por desrespeitar medidas cautelares de Alexandre de Moraes.

O petista usou a bandeira distorcida pela extrema direita para chegar ao poder espalhando fake news, a tal “liberdade de expressão”, contra o próprio ex-presidente.

Como mostrou Laryssa Borges, de VEJA, Lula apresentou ao Supremo Tribunal Federal recurso em que pede que a corte derrube a decisão que puniu sua coligação em 2022 por usar discursos desabonadores contra Jair Bolsonaro relacionados à pandemia.

O processo tenta rediscutir uma condenação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à coligação Brasil da Esperança, de Lula, que impulsionou propaganda contra o líder da extrema direita brasileira.

É óbvio que o presidente e o PT querem discutir o que poderá ser usado ou não em 2026, faltando pouco mais de um ano para as próximas eleições presidenciais.

O ano que vem está logo ali e o PT sabe bem que à medida que a eleição se aproxima pior fica para se discutir questões jurídicas nos tribunais.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.