Eduardo Militão/Uol – O presidente Lula (PT) participou hoje do 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília, e falou sobre a sua possibilidade de reeleição.

O que aconteceu

Lula disse que “para ser candidato, preciso estar 100% de saúde”. O presidente citou o ex-presidente dos EUA, Joe Biden, e disse que não vai querer ir para a disputa e ter que abandoná-la por conta de saúde.

“Para eu ser candidato, eu tenho que ser muito honesto e sincero e comigo, eu preciso estar 100% de saúde. Para ser candidato, e depois acontecer o que o que aconteceu com o Biden, jamais. Não vou enganar o partido e o povo brasileiro.”

— Lula, em evento no PT

O presidente disse estar se sentindo com 80 anos melhor que que com 60. Lula repetiu que recebe cuidados da primeira-dama Janja e que tem disposição para continuar: “Quando eu falo que eu tenho 80 [anos de idade] e energia de 30 [anos] vocês podem acreditar. Hoje, eu me sinto mais saudável do que quando eu tinha 60, 65. Eu me cuido mais, tenho uma mulher cuida muito”.

“Quero que os adversários saibam: se eu for candidato, eu não vou disputar, eu vou ser candidato para ganhar as eleições”.

— Lula, em evento do PT

Evento tem clima de apoio para Lula ser candidato em 2026. Proposta é preparar o partido para as eleições presidenciais do ano que vem — segundo o Datafolha, 71% dos brasileiros veem Lula como candidato em 2026.

“Começou a movimentação do PT para as eleições de 2026. Vamos de novo reeleger o nosso presidente Lula. Vamos ter uma caminhada firme e dura, mas, com certeza vitoriosa para 2026”

— Ministra Gleisi Hoffman

PT defende a candidatura de Lula à reeleição. Em documento aprovado no sábado, o partido diz:

“A vitória de Lula em 2026 é vital para que o Brasil possa dar continuidade ao seu projeto de desenvolvimento nacional e se torne cada vez mais uma nação independente, próspera e justa.”

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.