Agora RN – A Câmara dos Deputados está pronta para agir rapidamente contra o aumento das tarifas dos Estados Unidos a parte da exportação brasileira, que pode prejudicar a economia do Brasil, afirmou o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta segunda-feira 11. Segundo ele, o parlamento brasileiro vai colaborar para proteger o país e minimizar os impactos do chamado “tarifaço”. O anúncio do pacote deve sair até esta terça-feira 12.

Motta disse que o Congresso se colocou à disposição para defender a soberania nacional e garantir que as medidas necessárias sejam adotadas rapidamente. “Fiz questão de registrar [em encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin] que tudo aquilo que coubesse ao parlamento brasileiro, à Câmara, estamos aqui de prontidão para agir imediatamente para garantir que esses danos possam ser dirimidos e os impactos possam ser, de certa forma, diminuídos”, afirmou.

Além do tema do tarifaço, Motta falou sobre o motim de parlamentares bolsonaristas na semana passada, quando tentaram impedir a retomada dos trabalhos no Congresso após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Mesa Diretora já encaminhou denúncias contra catorze deputados que participaram do protesto para a Corregedoria da Câmara. O corregedor, deputado Diego Coronel, vai analisar o caso e sugerir punições ao Conselho de Ética.

“O movimento foi sem precedentes, completamente fora do razoável e fora daquilo que o nosso regimento permite”, explicou. “Vamos aguardar qual vai ser o encaminhamento do corregedor que analisará o comportamento de cada parlamentar que participou desse movimento e a partir daí ele sugerirá à Mesa o seu e o encaminhamento será feito ao Conselho de Ética da Casa”.

Motta também comentou que a Câmara pode pautar projetos para proteger crianças e adolescentes das redes sociais. Ele citou ainda a possibilidade de votar propostas como a anistia para os envolvidos no motim do dia 8 de janeiro e mudanças na lei do foro privilegiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.