O Potiguar – O vereador Matheus Faustino, membro do Movimento Brasil Livre, vem mirando na deputada federal Natália Bonavides (PT) para tentar impulsionar sua candidatura a uma cadeira na Assembleia em 2026. Para conquistar o voto da extrema direita, não é relevante oferecer solução para o defícit habitacional, o direcionamento da licitação da terceirização das UPAs, conforme o Tribunal de Contas do Estado, ou outro problema de relevo. Basta “combater” a esquerda. E ele coloca tal fórmula em prática.
Agora, segundo ele, a deputada ajuda o movimento de libertação dos bairros (MLB) com apoio de seu gabinete, oferecendo amparo advocatício. De acordo com sua narrativa furada, isto seria crime. Ora, ele sabe que não há crime algum. Sabe também que os gabinetes de vereadores, deputados etc prestam serviços – não só no âmbito do direito – aos seus eleitores, defendendo causas sociais e políticas que julgam ser representativas. A estrutura do mandato é para isso. E os mandatos de esquerda prestam anteparo aos movimentos sociais. Não há nenhuma descoberta aí revelada. Basta acessar as redes sociais de quem quer que seja da esquerda para constatar.
Sua “denúncia” é água, mero farelo a ser distribuído para quem não raciocina. A própria Natália, quando o vereador ainda tomava suco para participar de competições de fisiculturismo, consolidou seu nome também como alguém que advogava de graça para movimentos sociais.
Mas por qual razão Matheus faz isto, para além do que está posto no texto anteriormente? Ora, porque ele é beneficiado pelo ambiente controlado das redes sociais e da mídia amiga. Ele manda um release para os jornais alinhados e faz cortes para o instagram. E, nessa, sua farsa não é desfeita.
Por exemplo, bastou meia hora de conversa com a vereadora Brisa (PT) para sua condição, a de saco vazio, vir a ser completamente exposta a respeito de Natal.
O vereador que já se gabou de não conseguir gente preparada o suficiene para o seu mandato em NAtal – por que queria trazer gente de fora do MBL? -, poderia chamar algum vereador da esquerda para debater temas a respeito da cidade. E, por que não?!, colocar o resultado do debate em suas redes sociais.
Vai, Faustino. Mostra que suas alegações procedem e convida alguma liderança da esquerda de Natal para debater com você em transmissão para as redes sociais.
Jones Manoel atropelou Fernando Holiday, até pouco tempo atrás líder do MBL, mas contigo vai ser diferente. Você vencerá.