Blog do Barreto – Uma foto bastante festejada pelos setores mais emocionados da base do prefeito Allyson Bezerra (UB) reúne o chefe do executivo mossoroense, o deputado federal João Maia (PP) e o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.
O encontro está sendo tratado como uma abertura de portas em nível nacional com o ex-ministro chefe da casa civil do Governo Bolsonaro.
Mas o que não é detalhado são duas histórias nebulosas envolvendo Ciro Nogueira.
Em abril desse ano, o senador foi flagrado reunido com agentes do mercado financeiro conspirando contra o presidente Lula da Silva (PT). Num dos trechos ele dizia que não tinha como votar contra a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, mas prometia uma solução para compensar os ricos.
“Não tem como um parlamentar votar contra a isenção para quem ganha até 5 mil reais, né? Nós temos que ver a questão da compensação, a proposta que nós vamos fazer”, disse em áudio revelado pelo ICL Notícias.
Em julho deste ano a Revista Piauí revelou que Ciro é muito próximo de Fernando Oliveira Lima, o “Fernandin”, dono da 7Games.bet, casa de apostas que gerencia o famigerado jogo do tigrinho, que tem destruído famílias.
“Fernandin” é tão próximo ao senador que comprou três apartamentos no bairro de São Cristóvão, em Teresina, em um edifício construído pela Ciro Nogueira Agropecuária e Imóveis.
Ciro fez uma forte defesa dos interesses dos donos das bets na CPI encerrada recentemente no Senado. A relatora Soraya Thronicke (Podemos/MS) chegou a pedir a sua expulsão da comissão após a revelação de que o senador viajou para assistir o GP de Mônaco no jatinho do dono do jogo do tigrinho.