Blog da Thaísa Galvão – Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Francisco Canindé dos Santos falava na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, quando começou a sentir dificuldades na fala.
Ele dizia que estava alí de forma espontânea já que a prestação de contas feita a cada quadrimestre, pela Secretaria, não exigia a presença do Conselho.
Canindé foi atendido pelo secretário de Saúde, Alexandre Motta, e levado inicialmente ao setor de Saúde da Casa onde foi atendido por um neurologista e depois transportado para a UTI do Walfredo Gurgel.
O diagnóstico foi AVC.
Veja o momento em que ele se pronunciava na Comissão presidida pelo deputado Coronel Azevedo (PL), começou a sentir dificuldades na fala, e foi atendido pelo secretário de Saúde Alexandre Motta.
.fluidMedia {position: relative;padding-bottom: 56.25%; /* proportion value to aspect ratio 16:9 (9 / 16 = 0.5625 or 56.25%) */height: 0;overflow: hidden; } .fluidMedia iframe {position: absolute;top: 0;left: 0;width: 100%;height: 100%; }
A Secretaria de Saúde do Estado emitiu nota de pesar.
“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lamenta profundamente o falecimento de Francisco Canindé dos Santos, presidente do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, ocorrido neste domingo (17).
Representante dos usuários do SUS, por meio da Pastoral da Criança, Canindé foi eleito recentemente para o segundo mandato como presidente do Conselho, sendo um importante parceiro da Sesap na construção de projetos e ações na saúde pública do estado.
Canindé será sempre lembrado como um dos militantes mais aguerridos em defesa da saúde, sempre buscando as melhores condições para a população.
A Sesap se solidariza e dá seus pêsames aos familiares, amigos e colegas de Conselho neste momento de tristeza e luto pela partida de Canindé”.