Blog do Barreto – Apesar da traição da vice-prefeita Kátia Pires (UB), a prefeita de Parnamirim Nilda Cruz (SD) emitiu nota em que busca conciliação com o ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil.
Na nota ela conta que Kátia quebrou a confiança dela ao tramar um impeachment com denúncias forjadas (saiba mais AQUI). “Aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade com quem não solta a nossa mão”, diz em um dos trechos.
Apesar da crise, Nilda tenta preservar a boa relação com o ex-senador José Agripino, presidente do partido da vice que tramou contra ela. “Este afastamento não abala a parceria com o partido União Brasil e a relação de respeito e admiração com o senador José Agripino. Essa relação permanece firme e inalterada”, garantiu.
O União Brasil tem dois vereadores em Parnamirim, uma delas é Carol Pires, filha da vice-prefeita, que foi exonerada do cargo de secretária de serviços urbanos. O outro vereador do partido é Eder Queiroz.
O marido de Kátia, Fábio Falcão, era secretário de Limpeza Urbana, e também foi demitido junto com Fabrício Lira Barbosa, assessor Especial na Secretaria de Obras Públicas, outro indicado da vice-prefeita.
Agripino
No final da manhã desta terça-feira, o ex-senador Agripino publicou nota em que lamenta o rompimento e reforça a confiança em Kátia Pires. “Do ponto de vista político, Kátia e Carol Pires continuam a ter a confiança do União Brasil para exercer o comando do partido em Parnamirim”, frisou.
Ele ainda agradeceu com frieza a deferência de Nilda. “Com relação a prefeita Nilda agradeço e endosso os termos da nota por ela distribuída na manhã desta terça-feira, 26 de agosto”, declarou.