Na sessão desta terça-feira (16), a vereadora Samanda Alves (PT) rebateu declarações do prefeito Paulinho Freire sobre a crise na saúde de Natal e contestou a tentativa de responsabilizar a oposição pelo “caos” na área.

Segundo Samanda, o prefeito “usou uma peça de marketing” ao chamar a oposição de “turma do atraso”, mas a população “sabe quem realmente compõe esse grupo”. Ela lembrou que, em fevereiro, a bancada de oposição ingressou com ação popular para impedir o reconhecimento imediato das dívidas herdadas da gestão anterior. “A atual falta de planejamento e de investimento na saúde era uma tragédia anunciada”, afirmou.

A parlamentar destacou que a oposição solicitou informações orçamentárias e diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, sem retorno. “A única forma de planejamento que vemos é a privatização. Eu não defendo lado A nem lado B, defendo o povo de Natal e a melhoria da saúde da cidade”, reforçou.

Samanda também contextualizou o termo “turma do atraso”, recordando episódios de salários atrasados de policiais e professores no passado, e contrapôs: “A turma que ama Natal, o RN e o Brasil é liderada pelo presidente Lula e pela governadora Fátima Bezerra”. Como exemplos de compromisso com a população, citou ações recentes dos governos federal e estadual, como a entrega de arcos cirúrgicos em Mossoró, a ampliação de UTIs e programas de gás e energia gratuitos.

Para a vereadora, a oposição responsável é “a turma que respeita e ama Natal”, enquanto o verdadeiro atraso “é liderado pelo prefeito Paulinho Freire e seu grupo político, que agora tenta se reorganizar para as eleições de 2026”. Samanda concluiu: “O RN não olha para trás, e o povo sabe quem realmente defende os interesses da população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.