O Potiguar – Com a anuência silenciosa de prefeitos e do ministério público, o senador Styvenson Valentim tem acesso a lista de beneficiários de cirurgias feitas com suas emendas. Não apenas, ele liga para os pacientes e os expõe publicamente em suas redes sociais como medida de propaganda. Quantas regras foram quebradas aí?!
Não é a primeira vez que ele faz isto. Em outra oportunidade, alega ter organizado junto aos prefeitos aliados um mutirão de cirurgias eletivas através de uma associação com verba de emenda parlamentar. Eu pensava que essa distribuição obedecia a critérios técnicos.
Sim, a verba é de emenda de Styvenson e ele pode canalizar, a partir de determinados critérios, para onde bem entende. Ocorre que o dinheiro “não é de Styvenson”. E, uma vez enviado para a saúde pública, precisa prezar por um mínimo de isonomia e parcimônia administrativa. Só que, até o presente momento, a esculhambação é geral e irrestrita.
A exposição dos beneficiários, com seus sigilos médicos e pessoais escancarados, é absurdamente ilegal e passível de responsabilização.