Nesta segunda-feira (18) a Polícia Federal (PF) deflagrou a 10ª fase da Operação Lesa Pátria para investigar e prender indivíduos envolvidos nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes em Brasília. A operação teve como foco identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos, e foram expedidos 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os detidos está o tenente-coronel da Aeronáutica, Euro Brasílico Vieira Magalhães, preso no Rio de Janeiro, e a professora Claudebir Beatriz Da Silva Campos, presa no Pará. A PF cumpre os mandados em oito estados, sendo eles Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A Operação Lesa Pátria teve início em 20 de janeiro e já cumpriu várias fases com o objetivo de investigar os atos que ameaçam a democracia brasileira. A PF afirmou que a operação visa coletar provas e informações para a investigação em curso, e que os envolvidos poderão responder por crimes como organização criminosa, financiamento ao terrorismo, atentado contra a segurança nacional e outros crimes previstos em lei.

A PF informou que a operação continua em andamento e que novas informações serão divulgadas conforme a investigação avança.

Brasil 247

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.