O Debate Potiguar vem chamando atenção para o fato de Carlos Eduardo, candidato ao Senado, esconder o candidato de seu partido à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes. Carlos só tem a direção do PDT potiguar até o mês de junho, quando se encerra o mandato da comissão provisória instituída. Com sua relutância em se associar ao principal projeto eleitoral do PDT, resta saber se Carlos Alves terá a conivência da direção nacional do partido para seguir no comando da legenda no RN.
Leia a seguir a íntegra da matéria de Thaisa Galvão:
A vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez, pré-candidata a deputada federal por indicação do presidente do PDT no RN, Carlos Eduardo Alves, foi sozinha para o movimento pró-Ciro em Natal neste sábado?
Ciro Gomes é o presidenciável do PDT.
E Carlos, presidente do PDT, está na chapa de Lula.
Vale lembrar que o PDT ainda não liberou o ex-prefeito de Natal para fazer campanha contra seu próprio candidato.
Fato parecido acontece no MDB, que poderá ter Simone Tebet como presidenciável, mas no RN o presidente do partido, Walter Alves, está na chapa de Lula.
Porém, segundo a própria Tebet, o caso regional foi acatado pelo MDB.
No PDT, se Carlos foi, o partido ainda não se pronunciou.
O movimento pró Ciro foi um fiasco a partir da ausência do presidente do seu partido.
“Hoje foi dia de Brasil. Estive em Ponta Negra ao lado de muitos amigos, correligionários, pré-candidatas e pré-candidatos do PDT. Seguimos juntos e #fechadoscomCiro”, postou Aíla.