Do Saiba Mais – Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de produtos de limpeza Sabão Lume, localizada às margens da BR-304, em Mossoró-RN, na noite da segunda-feira (21). O fogo atingiu toda infraestrutura do prédio, das paredes ao teto. Não há registro de feridos.

Por volta das 21h20 representantes da indústria entraram em contato com o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do RN (Sindipetro-RN), Pedro Lúcio, na busca de mediar contatos com empresas de petróleo na cidade e acionar suas respectivas equipes de combate a incêndio para colaboração.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controle das chamas, mas a 3R Petroleum enviou ao local um Veículo de Combate a Incêndio (VCI) e a Potiguar E&P, uma equipe de brigadistas para dar apoio.

O dirigente destaca para a sociedade que “os petroleiros estarão sempre à disposição para dar apoio no que for possível nesses casos críticos de incêndio e outros desastres e é muito importante saber que as empresas do ramo petrolífero que sucederam a Petrobrás, como a 3R Petroleum e a Potiguar E&P, tenham esse grau de responsabilidade social”.

Até o momento ainda não se sabe o que provocou o incêndio na fábrica Sabão Lume. Mas a empresa e os órgãos competentes já iniciaram as investigações.

O Sindpetro lembra que não foi a primeira vez que uma empresa de petróleo ajudou no combate de incêndio na região. Em janeiro de 2021 a Petrobrás atuou no combate ao incêndio que atingiu o depósito da Indústria e Comércio de Sabão Guarani, em Mossoró-RN.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.