Blog do Barreto – Não adianta hostilizar, chamar de homem, fazer comentários chulos e qualquer outro tipo de baixaria. A vereadora de Natal Thabatta Pimental (PSOL) veio para ficar na política.
Ela já fez história ao se tornar a primeira vereadora trans do Rio Grande do Norte quando se elegeu em 2020, na cidade de Carnaúba dos Dantas. Em 2022, só não foi eleita deputada federal porque estava numa chapa fraca, mas seus 40.533 (2,17%) votos foram igualmente históricos.
Thabatta sabe fazer política e percebeu que para alçar voos maiores em 2026 teria de que ir para a capital e deu certo com ela se elegendo vereadora em 2024 pelo PSOL.
Fez história mais uma vez.
A parlamentar é nome forte para a disputa por uma vaga na Câmara Federal e se souber se encaixar em uma chapa competitiva tem tudo para ser eleita e se juntar a Érica Hilton (PSOL/SP) e Duda Salabert (PDT/MG), as primeiras mulheres trans a se elegerem deputadas no Brasil.
A figura de Thabatta Pimenta é a ruptura das barreiras do preconceito que insiste em perturbar quem só quer igualdade e desmoralizar os estereótipos impostos às pessoas trans.
A agressão sofrida em Caicó é só o desespero de quem não aceita que a barreira do ódio está sendo mais vez rompida.
Thabatta veio para ficar na política do RN!