Os dois homens acusados de planejar um atentado terrorista próximo ao Aeroporto de Brasília, o empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, e o eletricista Alan Diego Rodrigues, de 32, aparecem na mesma foto que o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, General Girão (PL-RN), durante uma audiência pública no Senado Federal.

Na foto, divulgada pela própria Agência Senado, a dupla se senta próximo ao deputado Girão, que aparece em primeiro plano, e de outros parlamentares bolsonaristas. O evento foi realizado no dia 30 de novembro para avaliar denúncias feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de falta de isonomia de algumas rádios na veiculação das propagandas eleitorais gratuitas.

Na época, o ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, acusou a rádio do próprio pai como um dos veículos que veicularam menos propagandas de Jair Bolsonaro do que de Lula (PT). Posteriormente, Faria disse ter se arrependido da entrevista coletiva na qual apresentou a denúncia e que serviu para a família Bolsonaro questionar as eleições.

A audiência no Senado na qual Girão aparece próximo aos suspeitos de planejar o atentado ocorreu na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. De acordo com o jornal Correio Braziliense, a polícia legislativa sabe quem autorizou a entrada de George no Senado, mas trata a informação como sigilosa. Já sobre a entrada de Alan Diego Rodrigues, os jornalistas não obtiveram resposta.

Mirella Lopes – Saiba Mais

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.