Por Caíque Lima, do DCM – Um adolescente de 17 anos confessou à Polícia Federal que invadiu a conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, no X (ex-Twitter). Ele, que foi alvo de busca e apreensão no Distrito Federal nesta quinta (14), afirmou que foi o responsável pelo ataque hacker ao perfil. A informação é do Blog da Camila Bomfim no g1.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão: um na casa da mãe do adolescente, em Sobradinho (DF), e outro na casa do padrasto, em Santa Maria (DF). Durante a operação, o adolescente já havia dito a policiais que invadiu o perfil de Janja, e repetiu a confissão em depoimento formal à PF.

O perfil da primeira-dama foi invadido na noite da última segunda (11). O hacker fez diversas publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A conta foi bloqueada pouco tempo depois a pedido da PF.

Perfil de Janja foi hackeado na noite da última segunda (11). Foto: Reprodução
Durante a invasão, o hacker ainda disse que estava “nem aí” para a possibilidade de ser preso e ainda criticou o Judiciário do país. “Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal”, afirmou em áudio divulgado às 22h07 daquele dia.

A PF já havia cumprido mandados em Belo Horizonte e Ribeirão Neves, ambas as cidades na Grande Belo Horizonte (MG). Um dos suspeitos, de 25 anos, foi ouvido e liberado.

Investigadores apuram se os dois suspeitos identificados em Minas Gerais atuaram em conjunto com o adolescente que confessou o crime para hackear o perfil de Janja.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.