Jéssica Alexandrino/DCM – A advogada Ana Carolina Santos Machado deixou oficialmente a defesa de Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), preso desde maio sob suspeita de tráfico de drogas. A decisão foi confirmada ao portal UOL, mas os motivos da saída não foram divulgados. Com a saída da advogada, a Defensoria Pública de Minas Gerais deve assumir a defesa do réu.
A decisão foi determinada pela juíza Ana Régia Santos Chagas, que também negou o pedido de habeas corpus solicitado por defensores públicos. Ana Carolina atuava por um escritório localizado em Nova Serrana (MG) — cidade onde Glaycon Fernandes teria declarado que entregaria os entorpecentes.
O primo de Nikolas foi preso pela Polícia Federal com 30,2 quilos de maconha e 3,82 gramas de cocaína, durante uma abordagem na BR-452, no sentido de Belo Horizonte (MG). As drogas estavam escondidas no porta-malas do veículo. Desde então, o acusado está detido no presídio Professor Jacy de Assis, localizado em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.