Ana Maria Braga, Patrícia Poeta e outros apresentadores e funcionários da TV Globo vestiram verde nesta segunda-feira (22) em um protesto silencioso contra casos de assédio moral e sexual na emissora. A mobilização começou na sexta-feira (19) após a revista Piauí revelar o processo de uma engenheira que trabalhava no setor técnico da emissora e foi assediada por quatro colegas. Como resultado dos abusos, ela desenvolveu síndrome do pânico e depressão.

Segundo o Notícias da TV, a empresa dos Marinho está ciente do protesto e diz que mantém uma ouvidoria para receber acusações.

A reportagem da Piauí revela que Esmeralda, nome fictício usado pela publicação, sofreu violência sexual e moral, além de discriminação por ser paraibana.

Um colega com mais de 20 anos emissora teria calado sua boca com a mão e tentado estuprá-la em uma sala na sede da Globo em São Paulo. Segundo a revista, a Globo ainda mantém acusados pela funcionária na empresa.

Brasil 247

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.