O Potiguar – A deputada federal Carla Dickson subiu à tribuna da câmara para dizer que mais impostos para os ricos atrapalhariam os pobres porque os ricos repassariam os seus custos para eles.
Ora, Deputada, não é apenas falsa essa afirmação de que, se os ricos pagarem impostos, a vida do pobre irá piorar. Basta saber que nos EUA e na Europa os ricos pagam muito mais impostos do que aqui, justamente para que os pobres paguem menos.
É também triste porque a senhora se elegeu falando em Jesus, que veio ao mundo e sempre se posicionou a favor dos mais desafortunados, dos pequenos. Torço para que a senhora bote a mão na consciência, pare de colocar a boa fé dos seus eleitores a serviço dos que já têm tudo nesse país e possa ter o coração tocado para que aqueles que ganham pouco tenham a possibilidade de não arcar com imposto de renda.
O evangelho que a senhora diz defender deve se voltar para questões concretas, não para servir de subterfúgio e espalhar medo na população. A agenda que endossa mais para quem tem tudo e sobras para quem muito pouco possui não é cristã.
Jesus disse – daí a Cesar o que é de Cesar, ou seja, seja cumpridor das regras e pagador de impostos. E, hoje, quem não arca com nada nesse país são os grandes e poderosos.