O Potiguar – O presidente da câmara municipal do Natal Eriko Jácome praticamente já entregou o poder legislativo nas mãos do prefeito Paulinho Freire. Apenas nos primeiros seis meses, deu de bandeja o controle das Zonas de Proteção Ambientais (ZPAs) para o executivo e aprovou o direito do prefeito remanejar o histórico – de tão grande – número de 40% do orçamento. O legislativo virou quartinho de entulho da prefeitura.
Jácome não aprendeu nada com seu antecessor, o próprio Paulinho Freire. Quando foi presidente da câmara, PAulinho deu base de sustentação a Álvaro Dias, mas formou um grupo com condições para estabelecer voos próprios e, se fosse o caso, sentar com o prefeito Álvaro para negociar. Tanto que, no fina das contas, deu certo e a história é conhecida.
Como já entregou praticamente tudo a Paulinho, o prefeito de Natal, que havia prometido fazer Eriko federal, já deu uma pernada no presidente da câmara e promove a candidatura da esposa Nina Souza. Agora, Jácome só vai ser alguma coisa se Paulinho quiser e ele não tem nem poder para reclamar.