O presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), juiz Artur Cortez, se manifestou nesta quarta-feira (19) sobre a atuação do juiz Jessé de Andrade Alexandria.
“A associação atua quando provocada pelos associados, mas tem plena confiança no desempenho, independência, ética, imparcialidade e preparo técnico dos seus associados. Da mesma forma, não há militância político-partidária de nenhum Magistrado, embora cada uma possa, enquanto cidadão, ter suas convicções políticas, religiosas, filosóficas, ideológicas, etc., tenha a matiz que tiver: esquerda, direita, centro ou extremas”, defende Cortez.
A AMARN reitera a confiança na conduta de seus membros e destaca que qualquer questionamento deve ser tratado dentro do âmbito jurídico adequado. “O desempenho técnico requer uma resposta da jurisdição e não é partidário, não havendo nenhum fato ou julgamento que deponha contra a credibilidade do magistrado”, disse Cortez.
Jessé de Andrade Alexandria será responsável pelo julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600440/31.2024.6.20.0004 contra o prefeito de Natal, Paulinho Freire (UB), o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e outros agentes políticos e aliados.
O juiz Jessé de Andrade Alexandria vinha sofrendo ataques públicos orquestrados pela mídia de direita com o intuito de descredibilizar sua imagem perante a opinião pública.