O Potiguar – O blog recebeu uma série de informações sobre desvios de finalidade, verbas empregadas sem transparência e outros indícios de irregularidade no emprego de emendas parlamentares na câmara municipal do Natal. Vamos avaliar o material e, após o escrutínio devido, ir soltando.

Um aperitivo – os vereadores fazem uso do que eles chamam de “emenda guarda chuva”. O vereador destina para a FUNCARTE (Fundação de Capitania das Artes), por exemplo, 300 mil reais para realização de eventos e festejos populares. Mas não faz uma destinação com um objeto exato, apenas relato genérico, tais como apoio a festejos. Daí ele vai liberando o recurso público aos pedaços a partir de meros ofícios para as mais variadas ações de sua necessidade, transformando a FUNCARTE numa espécie de caixa eletrônico informal dos vereadores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.