Caíque Lima/DCM – O cantor bolsonarista Gusttavo Lima (sem partido) anunciou que pretende disputar a Presidência da República em 2026 e já teve seu nome testado em uma pesquisa de intenção de votos. Levantamento do AtlasIntel divulgado nesta sexta (10) aponta que o artista ainda tem aparecido em patamares baixos.

O nome do sertanejo foi apresentado em dois cenários. No primeiro, ele fica na sétima posição, com 1,3%, contra Lula (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB), Ronaldo Caiado (União), Simone Tebet (MDB), Sergio Moro (União) e Marina Silva (Rede).

O segundo cenário substitui o governador de São Paulo pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Nessa simulação, Gusttavo Lima passa a 4,3% e alcança a sexta colocação numérica. O cantor está empatado tecnicamente com o ex-juiz e senador Sergio Moro nas duas projeções.

Apesar de ser testado como rival de Caiado, o artista é aliado do governador de Goiás. Ele também já declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao coach Pablo Marçal nas eleições de 2022 e 2024, respectivamente.

A pesquisa ouviu 2.873 pessoas entre os dias 26 e 31 de dezembro de 2024. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.