Estado de Minas – ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu bastante debilitado durante sua rápida passagem por Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26/6), onde participou de compromissos com correligionários e com o vice-governador Mateus Simões (Novo).
Além dos frequentes soluços que já vem apresentando, em alguns momentos o líder de extrema-direita precisou do apoio de militantes que o acompanhavam enquanto caminhava.
O presidente do PL mineiro e deputado federal Domingos Sávio chegou a pedir desculpas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), pois o ex-presidente deveria estar de repouso, conforme orientação médica.
No último domingo (21/6), Bolsonaro fez exames no hospital DF Star, em Brasília, que indicaram um quadro de pneumonia viral, segundo o médico Cláudio Birolini, chefe da equipe responsável pelo tratamento do ex-presidente.
Bolsonaro relatou aos médicos que, desde quinta-feira (19/6), vem sofrendo com crise de soluços e vômitos. Durante um evento em Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás, ele afirmou que estava vomitando mais de dez vezes ao dia.
O ex-presidente vem passando por cirurgias no trato digestivo devido a problemas causados pela facada desferida por Adélio Bispo, em 2018, durante a campanha realizada na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata.