Do DCM – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou um almoço com empresários em São Paulo para pedir apoio ao prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que se candidatará à reeleição em 2024. O ex-mandatário não chegou a declarar suas intenções explicitamente, mas demonstrou preocupação com o pleito: “[Tem que] mostrar o que o prefeito fez. Não é do nosso meio apontar os defeitos dos outros”.
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, que também estava presente no evento, destacou a importância do apoio a Nunes para evitar uma vitória da esquerda, que será representada por Guilherme Boulos (PSOL) nas urnas. “Nós precisamos nos unir, fazer de tudo para trazer esses votos do Bolsonaro só para somar. Porque se brincarmos aqui, vamos ter o Boulos de prefeito e na próxima eleição ele será candidato a presidente do Brasil, com o dinheiro de São Paulo”, enfatizou ele.
De acordo com o Estadão, Costa Neto se mostrou feliz ao ver que Bolsonaro compreendeu a importância da direita se unir e aliados do ex-presidente já dão como quase certa o apoio de bolsonaristas a Nunes. “É evidente que ele queria ter um candidato dele aqui em São Paulo. Ele elegeu o governador, elegeu nosso senador. É evidente que ele queria ter um prefeito dele em São Paulo. Ricardo, eu estou vendo que vai ser o prefeito dele aqui em São Paulo. É isso que nós precisamos trabalhar”, completou o líder do PL.