Após declarações racistas contra o craque brasileiro Vini Jr, alvo de ataques preconceituosos durante partida entre Real Madrid e Valencia pela LaLiga, no último domingo (21), o senador Magno Malta (PL-ES) está sendo detonado nas redes sociais.

O parlamentar criticou a imprensa por ter defendido o jogador e disse ainda que a mídia estaria “revitimizando” o atleta. As declarações foram feitas durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado, na última terça-feira (23).

“Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia, o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo”, disse o senador.

Ele também afirmou que se fosse um jogador negro, entraria em campo com uma leitoa branca: “Dava um beijo nela e falava ‘olha como não tenho nada contra branco. Eu ainda como”. Vale destacar que ele foi denunciado ao Conselho de Ética do Senado por suas falas.

A repercussão negativa colocou o nome do parlamentar entre os assuntos mais comentados na web. Além disso, “Magno Malta” foi parar nos Trending Topics do Twitter.

Diário do Centro do Mundo

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.