Guilherme Paladino/ Brasil 247 – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (25) que a direita deve apresentar mais de um candidato à Presidência em 2026, evitando a definição antecipada de um nome único. Segundo ele, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria orientado aliados a se lançarem como pré-candidatos neste momento, informou o jornal O Globo.

Caiado disse que um acordo antecipado facilitaria a estratégia do governo Lula: “Eu acho que esse é o momento de colocarmos os pré-candidatos, depois ver qual realmente chega ao segundo turno. Esse que for ungido agora vai entrar dentro de um corredor polonês em que o governo federal vai massacrá-lo e as forças políticas serão inibidas a apoiá-lo”, declarou o governador.

Play Video
Apesar de estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prestes a enfrentar julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe, Bolsonaro segue ativo no jogo político. Antes de ter a prisão domiciliar decretada e ser impedido de comparecer a atos, ele participou de eventos com Caiado e outros governadores de direita: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Júnior (PSD-PR).

Para o governador de Goiás, a disputa interna deve servir para medir a força de cada nome nos diferentes redutos do país. “Não tem nenhum nome que seja universal. Tem um candidato com mais influência no centro, no norte, outro mais no sul e no sudeste. Vamos saber quem vai ter mais votação no Nordeste. O primeiro turno é para isso. Eu nunca vi essa tendência de querer pressionar tudo para ser um candidato no primeiro turno”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.