Mirella Lopes/Saiba Mais – Apesar de terem sido entregues recentemente, há menos de seis meses, as calçadas reformadas no bairro da Cidade Alta, centro histórico de Natal, já apresentam problemas, com afundamentos em vários pontos. O defeito já havia sido percebido pelos comerciantes ainda na época das obras, quando a Prefeitura do Natal foi alertada e alguns reparos foram realizados.

“Desde que acontecem essas obras mostramos que as calçadas afundavam com qualquer chuva. Eles fizeram alguns reparos pontuais quando a obra ainda estava em execução e os buracos voltavam a aparecer”, alerta Rodrigo Vasconcelos, presidente da Associação Viva o Centro.

Os frequentadores do bairro questionam a qualidade do serviço e ressaltam que, agora, o problema é que as obras já foram concluídas e entregues pela empresa responsável.

“A empresa já entregou a obra e saiu. A prefeitura não disse o que vai fazer, se vai chamar a empresa de volta, até porque a obra tem seguro. Esperamos que solucionem e não só reparem, como fizeram até agora… já são dois anos assim”, critica Rodrigo.

Calçadas no centro da cidade I Foto: reprodução Viva o Centro
Por causa dos buracos e afundamentos pessoas, principalmente as de mais idade, têm se acidentado nas calçadas novas.

“Não é por estética, mas por segurança. Várias pessoas já se acidentaram porque elas pisam e não sabem que tem um buraco, que está afundando”, lamenta o presidente da Associação Viva o Centro.

A Agência SAIBA MAIS questionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) sobre o estado das calçadas, mas nós não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.

Além de uma solução definitiva para as calçadas, os comerciantes e moradores do centro também aguardam, sem qualquer sinalização de resposta, a conclusão da requalificação da Rua João Pessoa, uma obra que se arrasta desde 2023, quando a Prefeitura do Natal colocou tapumes no calçadão e fez uma série de intervenções com a promessa de entregar um centro “instagramável”.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.