Embora tenhamos a melhor conjuntura em tese para a esquerda na história do RN, ainda não conseguimos implantar reformas progressistas estruturais e, não raro, muitos mandatos têm se transformado em esquerda “apenas no nome”.

Muito disso se deve à atuação articulada e estruturadí$$ima da direita potiguar na disputa pelos espaços de exercício de poder, dentre os quais (e especialmente) os relacionados à mídia.

Em 2024, os dois principais destinatários dos ataques da mídia de direita potiguar vêm sendo Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, justamente os dois principais nomes do PT na história do RN.

A Blogueiragme Bolsonarista Potiguar (BBP) quer aumentar a rejeição dos dois nomes e armar uma arapuca: se os candidatos de esquerda, com medo da BBP, afastam-se de Fátima e Mineiro, a blogueiragem fortalece a narrativa de rejeição e isolamento, a fim de prejudicar ambos para 2026; se os candidatos de 2024 optam por se aproximar de Fátima e Mineiro, a BBP tentará fazer com que a rejeição fortalecida artificialmente por ela atinja os referidos candidatos.

Em razão disso, muitos nomes de esquerda que disputam em 2024 estão com medo de se associar principalmente a Fátima. Caíram na arapuca da direita.

Natália, porém, escolhe a única resposta adequada: não temer, abraçar-se com Fátima e Mineiro e lutar juntos, como esquerda, como deve ser.

Natália, com seu sorriso e sua coragem, dá uma lição à esquerda que tem medo de ser esquerda.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.