Por Guilherme Arandas, do DCM – O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para expressar críticas a um suposto movimento dentro da direita brasileira que estaria se voltando contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um desabafo inflamado, ele afirmou que a “nova direita” busca prejudicar a reputação do ex-líder de direita, visando ocupar um espaço político como uma “oposição permitida”.
“O sonho da ‘nova direita’ é entregar a cabeça de Bolsonaro numa bandeja para eles serem a oposição permitida. Covardia, desumanidade e falta de reconhecimento de um bando de abutres aproveitadores e sem caráter”, escreveu o vereador.
Carlos destacou que sua indignação não está relacionada à eleição presidencial de 2026, na qual Bolsonaro está inelegível, mas ao que ele chama de uma tentativa de “destruição proposital” da imagem do ex-presidente. “Não me refiro a 2026 como sugerem os canalhas da ‘nova direita’. Eles sabem disso. Me refiro a orquestra de destruição proposital de reputação atual do presidente Jair Bolsonaro. Esqueçam 2026 e outros nomes […]”, complementou.
Ele também criticou a falta de apoio público por parte de parlamentares aliados de Bolsonaro, afirmando que muitos se beneficiaram politicamente da popularidade do ex-presidente, mas agora evitam defendê-lo.