Mandaram-me hoje um artigo do experiente jornalista e escritor Tácito Costa, sobre o fortalecimento da mídia de esquerda no Rio Grande do Norte, sobretudo a partir de 2024.
No artigo, ele afirma que:
“(…)
Em Natal, esse contraponto é feito pela Agência de Notícias Saiba Mais, pelos blogs O Potiguar, de Daniel Menezes, e o Blog Silvério Filho. Em Mossoró, a resistência parte do Blog do Barreto, do jornalista Bruno Barreto, e dos blogs Na Boca da Noite, do jornalista Márcio Alexandre, e do De Fato, do jornalista Cesar Santos. Também podem ser citados o trabalho nas redes sociais dos jornalistas Daniela Freire, Luisa Ribeiro e Cefas Carvalho, assim como de Gustavo Braga, e nas FMs dos jornalistas Tiago Rebolo e Bruno Araújo. Importante registrar que a mudança se intensificou a partir de 2024, com a entrada no ecossistema da comunicação de Silvério Filho, um advogado que sabe manejar a comunicação nesses tempos sombrios e de fake news.
(…)”
Fico muito feliz com as palavras do jornalista, especialmente sendo eu um “não jornalista”, mero “aspirante a comunicador”.
Ainda mais porque, aqui no blog, não encontramos o “formato ideal”.
Seguimos errando, verificando, adequando.
Quando vocês se depararem com um artigo ou um vídeo nosso que gere a impressão que eu “fui longe demais dessa vez”, provavelmente foi proposital, um teste, para mapear reações, conexões, alcance, influência.
Embora eu não tenha um formato definido e ainda haja muito o que aperfeiçoar, após recebermos um elogio desses de um jornalista tão experiente, passamos a ter pelo menos uma certeza: estamos no caminho certo.