Ontem, 15, o potiguar Matheus Faustino foi até o Aeroporto de SGA para constranger e humilhar publicamente a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ocasião em que tomou um “se liga” do deputado Mineiro.

O interesse de Faustino, que pertence ao “MBL”, não era a “cobrança democrática de agentes políticos”, mas, sim, constranger e humilhar para ganhar “likes”, “views” e seguidores, no melhor estilo do “Mamãe Falei”, com quem ele está na foto acima.

Ele já havia feito isso com diversas lideranças de esquerda, torcendo para que elas fizessem o que Mineiro fez, a fim de que fosse vitimizado pela mídia e recebesse publicidade gratuita, como recebeu ontem.

Mas a atuação de Faustino em alguns casos pode se enquadrar como crime, tanto que o MPF solicitou que a Polícia Federal o investigasse pelo crime de transfobia [1].

Em outra conduta polêmica, em conjunto com o Mamãe Falei, Faustino teria forjado fatos sobre as recentes acusações relativas à Ilha de Marajó e exposto ilicitamente a imagem de adolescentes, conduta que está sendo investigada Ministério da Justiça [2].

Além disso, Faustino teria liderado membros do MBL que agrediram alunos e uma funcionária da UFPR [3].

Se é verdade que Mineiro se exaltou, é mais verdade ainda que Faustino não é um “cidadão de bem”.

Cuidado com a blogueiragem bolsonarista potiguar.

Ela mente.

[1] https://www.brasildefato.com.br/2023/12/06/mpf-pede-investigacao-contra-dois-influencers-do-mbl-por-transfobia-em-postagens-de-redes-sociais

[2] https://ojornalextra.com.br/noticias/brasil/2024/03/102413-arthur-do-val-e-denunciado-por-expor-meninas-em-fake-news-na-ilha-de-marajo

[3] https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/02/parana-membros-do-mbl-sao-acusados-de-agredir-alunos-e-funcionaria-na-ufpr.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.