Com expressivos 71,14% dos votos, o professor José Arnóbio venceu a eleição para o cargo de reitor do IFRN.

Tanto a votação quanto a apuração ocorreram ontem, 11.

O novo mandato terá prazo de duração de 4 (quatro) anos.

Abaixo, notícia sobre o certame publicada no site do IFRN:

Com uma comunidade acadêmica distribuída em 19 municípios do estado, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, na quarta-feira (11), a eleição para reitor e diretores-gerais dos campi. No mesmo dia, foram realizadas a apuração e a divulgação dos resultados preliminares da consulta.

O processo eleitoral para a escolha de dirigentes do IFRN, iniciado em julho deste ano, contou com 33 candidaturas, sendo 2 para o cargo de reitor e 31 para diretores-gerais dos campi. Entre as 23 unidades, 15 tiveram candidaturas únicas, enquanto algumas, como os campi de Ceará Mirim e Macau, têm dois concorrentes, e outras, como Ipanguaçu e Natal-Zona Leste, contaram com três. A votação foi realizada totalmente online pela primeira vez, permitindo que servidores e estudantes votassem de qualquer dispositivo com acesso à internet.

O presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), Silereudo Silva, afirmou que o processo de consulta ocorreu de maneira tranquila e organizada: “No início, realizamos testes para verificar o desempenho do sistema eletrônico e, a partir deles, ajustamos o que poderia causar problemas no dia da votação. Durante a consulta, tudo correu bem, sem nenhum contratempo significativo. Houve apenas algumas impugnações de candidaturas em alguns campi, mas as comissões locais resolveram essas questões. Alguns casos foram encaminhados para a comissão central, que ainda vai analisá-los. A apuração foi feita por ordem alfabética dos campi, começando por Apodi e seguindo até São Paulo do Potengi”, explicou.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.