Por Daniele Amorim, do DCM – Lula fez um resumo do seu trabalho na primeira semana de junho. Em postagem no X (antigo Twitter), o presidente contou que conversou com a nova presidente eleita do México, fez novos anúncios para as pautas ambientais e voltou ao Rio Grande do Sul onde anunciou medidas para garantir renda das pessoas afetadas pelas chuvas.

“A primeira semana de junho foi de novos anúncios para a pauta socioambiental, novos investimentos no Brasil e mais ajuda para o Rio Grande do Sul”, começou ele, na publicação.

“Recebi o Presidente da Croácia, Zoran Milanović, e felicitei, por telefone, a primeira presidenta eleita do México, Claudia Sheinbaum. Assinei a nomeação de quatro juízas para Tribunais Regionais Eleitorais e uma para Tribunal Regional do Trabalho. Sancionei uma lei que institui a Política Nacional para pessoas com Alzheimer e outra sobre a Política de Atendimento Educacional Especializado para crianças”, acrescentou o presidente.

Lula falou também sobre seu envolvimento com as políticas ambientais. O Dia do Meio Ambiente aconteceu em 5 de junho. “A ministra Marina Silva fez um balanço da gestão nesses 15 meses, com redução do desmatamento e reestruturação da política socioambiental, além de 14 novos decretos como política de proteção dos manguezais e por cidades residentes”.

A pauta sobre o Rio Grande do Sul também não foi esquecida. Por isso, o povo atingido com a chuva terá renda garantida para os dois próximos meses. “Para fecha a semana, voltei ao Rio Grande do Sul novamente para um balanço das ações do governo federal e para assinar Medida Provisória para proteger os empregos, garantindo dois meses de salário mínimo a cerca de 430 mil trabalhadores e a ampliação do alcance do Auxílio Reconstrução. Vamos para mais uma semana de trabalho pelo Brasil”, finalizou.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.