Deu no @blogdogirotto
O União Brasil (UB) marcou para o próximo dia 23 sua convenção eleitoral. Na ocasião serão confirmadas as chapas para deputados estadual e federal e anunciadas as possíveis coligações para Governo e Senado.
José Agripino, presidente estadual da legenda, chegou a ser especulado como candidato ao Governo do Estado, mas declinou. O partido é o resultado da fusão entre os antigos PSL e DEM.
A chapa do UB para a disputa das 8 cadeiras do RN na Câmara do Deputados vem forte este ano. Conta com o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Paulinho Freire, que sai da capital com amplo apoio de lideranças importantes e ainda tem a seu dispôr fortes bases nas câmaras do interior.
Os deputados federais Carla Dickson e Benes Leocádio reforçam a chapa, e devem disputar uma provável segunda vaga, com chances remotas de elegerem 3 federais.
Ainda integram a nominata do UB para federal a ex-deputada Sandra Rosado e o ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, nomes que podem surpreender em outubro.
A chapa de estaduais conta também com nomes fortes, tendo chances reais de ocupar 3 cadeiras na próxima legislatura.
Integram a nominata estadual os vereadores de Natal Robson Carvalho e Tércio Tinôco, além dos ex-deputados Cláudio Porpino e Larissa Rosado. Completam a chapa Raimundinho Duarte (ex- vereador e ex-vice prefeito de Lucrécia), Maurício Filho (vice-prefeito de João Câmara) e Taveira Júnior (filho do prefeito de Parnamirim). Todos têm pontuado nas pesquisas de intenção de votos.
O UB é ainda o partido brasileiro com mais recursos dos fundos partidário e eleitoral em 2022. Serão R$ 950 milhões, distribuídos para candidatos de todo o país.