ICL Notícias – O PT lançou nesta sexta-feira (11) a campanha “Defenda o Brasil”, uma nova ofensiva política com foco no nacionalismo e na crítica à oposição. A iniciativa foi divulgada nas redes sociais logo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

No vídeo, o partido do presidente Lula associa o aumento das taxas à suposta submissão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados à política americana. “Roubaram a bandeira, mentiram com ela no peito, traíram com ela nas costas”, diz a peça de propaganda.

A campanha exibe imagens de Bolsonaro saudando Trump, do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) com um boné “Make America Great Again”, além de cenas dos ataques de 8 de Janeiro às sedes dos Três Poderes.

Conteúdo da campanha
“Patriotas? Batem continência para outra bandeira, bajulam Trump, 50% de imposto na importação brasileira, silêncio covarde dos falsos patriotas”, afirma o locutor do vídeo. O tom do material reforça a mensagem de que a bandeira do Brasil foi usada pela extrema-direita como “fantasia para esconder traição”.

A ação marca uma tentativa do PT de reposicionar a imagem do partido diante do eleitorado, recuperando símbolos nacionais e criticando a oposição por sua postura frente a interesses estrangeiros.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.